segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Creme Aveludado de Couve Flor com Coentros


Esta semana a conversar com uma amiga falou-me desta sopa que a filha lhe ensinou a fazer, fiquei bastante curiosa, não conhecia e resolvi logo que ia fazer este fim de semana.

Tenho andado bastante ausente porque resolvi abraçar um novo projecto. Eu trabalho na área de mobiliário de cozinhas há muitos anos e agora resolvi aliar à minha actual profissão uma outra, resolvi ser 'Agente Bimby', acho que as duas conciliam bem e como gosto de novos desafios investi neste. O último mês tem sido de muito trabalho, quase todos os dias tenho uma demonstração e tem sido muito gratificante, estou a adorar a experiência. Eu sempre gostei muito da Bimby, foi amor à primeira vista, mas agora ainda gosto mais e deixar uma refeição pronta na casa de um cliente dá-nos um orgulho muito grande. Como trabalho durante o dia, as minhas demonstrações excepto ao fim de semana, são sempre marcadas para o fim da tarde, por isso chego a casa já tarde e o tempo para actualizar o blogue e ir cuscar os vossos reduziu bastante, no entanto sempre que tenho um bocadinho lá vou eu ver as vossas novidades e até fico sem tempo para as minhas receitas. Estou no início por isso estou a dedicar-me mais a este novo projecto, daqui a algum tempo espero conseguir organizar-me melhor e gerir o meu tempo de forma a ter mais tempo livre.

Voltando à receita, resolvi adaptá-la à Bimby, por isso deixo as duas versões, é uma sopa light, pelo que é mesmo muito bem vinda e o melhor de tudo é que é muito saborosa.

Ingredientes:

800gr de Couve flor (incluir os talos)
300gr de Cebola
2 dentes de alho
50gr de azeite
60gr de Coentros

Bimby:

No copo da Bimby colocar os dentes de alho e a cebola e programar 5 seg. velocidade 5. Deitar 50gr de azeite e programar 5 minutos temperatura 100º velocidade 1. Juntar a couve flor (se o copo encher tritura-se uns segundos na velocidade 9 até baixar o volume), encher com água até ao nível máximo temperar com sal e programar 15 minutos temperatura Varoma, velocidade 1. Abrir e juntar os coentros e programar mais 5 minutos temperatura 100º velocidade 1. Triturar a sopa progressivamente velocidade 3, 5 e 7 durante 1 minuto.

Tradicional:

Num tacho coloca-se a cebola picada com o alho e o azeite e deixa-se refogar até a cebola ficar macia. Adiciona-se cerca de 1,5 lt de água e a couve flor e deixa-se cozinhar cerca de 20 minutos. Adiciona-se os coentros e coze mais uns minutos. Passa-se a sopa com a varinha mágica e está pronta a servir.

Bom apetite!




19 comentários:

  1. mas que lindo creme. sabe muito bem com este frio que por cá se sente.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha nestes dias frios!
    beijinhos e boa semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá querida,
    para os dias frios, é ótimo e fica uma delícia!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  4. Uma bela combinação de sabores. gosto muito!!!!

    bjs

    http://from-pot-to-the-heart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que rico creme. Deve ter ficado uma maravilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. este creme deve ser muito bom!
    vou experimentar;)

    ResponderEliminar
  7. Nossa, que legal, nunca vi nada assim!

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Deve ter ficado tão bom!!! Eu adoro tudo o que leve coentros.
    Bjocas e obrigada pelo simpático comentário no meu blog

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana tbém estive ausente com problemas no computador mas agora já está tudo resolvido. Nossa que delicia de refeição, adoro couve flor e esse creme ficou lindo e bem cremoso do jeito que gosto. Adorei a receita. Belo prato. Beijinhos ótima semana

    ResponderEliminar
  10. Que delicia, amei esse creminho de couve flor.
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderEliminar
  11. Hum ficou gostoso por certo! E o coentro dá um sabor a mais, adoro! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana, realmente estranhava a tua ausência (pensei que fosse por motivos de saúde!) mas ainda bem que é por esta boa razão :)
    Este creme tem um aspecto óptimo!!!

    beijinhos e tudo de bom nesta nova fase!

    ResponderEliminar
  13. Este fim de semana fiz foi um creme de coentros, adoro!
    de couve flor nunca fiz, mas deve ser fantástico, pelo menos o teu faz justiça ao nome - aveludado! Ficou óptimo!
    Tu abranda o ritmo, e começar a incluir nos orçamentos das cozinhas a bimby?!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que delícia de creme quero experimentar
    beijos

    ResponderEliminar
  15. Olá Ana,

    Boa sorte nesse teu novo projecto, a Bimby é um acessório espectacular e penso que não terás dificuldades em provar isso mesmo nas demonstrações. :-)

    A tua sopa é invulgar e parece ser uma delicia, gostei muito do aspecto dela !!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ótima receita,parece ser muito saboroso.
    Adorei seu blog.
    Até mais

    ResponderEliminar
  17. Tem ar de ser excelente! boa sorte nesse novo projecto, sabe tão bem quando conseguimos demonstrar as potencialidades da bimby.

    ResponderEliminar
  18. Adoro tudo o que leva coentros...

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: