segunda-feira, 8 de Outubro de 2012

Pipocas Coloridas


Há uns tempos atrás pediram-me uma receita de pipocas coloridas, prometi fazer até porque queria ter na festa de anos do Tiago, mas fiz uma semana antes. Posso vos dizer que eram deliciosas e só não as fiz na festa de anos do Tiago porque como levam mel tive medo de ficar com as paredes grafitadas! É que nós ficamos com os nossos dedos peganhentos, mas vale a pena fazer.  Já fiz mais duas vezes a pedido do pai e do filho.

Ingredientes:

2 chávenas de milho
1/3 de chávena de mel
30 gr de açucar
3 c. sopa de margarina vaqueiro liquida
oleo q.b.

corante alimentar de várias cores (usei o gel da wilton)

Num tachinho leva-se ao lume o mel, o açucar e a margarina, vai-se mexendo até desfazer bem. Divide-se este preparado pelo numero de taças equivalente ao nº de cores a usar. Deixa-se arrefecer um pouco. Enquanto isso prepara-se as pipocas colocando ao lume um tacho com um pouco de óleo e o milho. Tapa-se e só se desliga o lume quando não se ouvir mais nenhuma pipoca a estalar.
Unta-se as mãos com um pouco de óleo e vai-se passando as pipocas nas taças com o preparado colorido. Lavar as mãos entre as cores para não se misturarem.

Bom apetite!

16 comentários:

  1. Bom dia Ana Paula,
    Lindas pipocas eu também não farias essas pipocas para uma festa infantil... rsrs.
    Ficaram lindas e certamente deliciosas, vou fazê-las em casa.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Ana,

    Que lindas ficaram essas pipocas, são uma gulodice pegada !!
    Ainda me ri aqui a imaginar as pipocas coladas nas paredes da casa !!!
    Seria um lindo quadro ! :-))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Vi o seu blogue na Prata da Casa e decidi fazer-lhe uma visita! Gostei muito do que vi e já fiquei seguidora.
    Deixo desde já o convite para visitar o meu blogue de Receitas de Sedução(www.receitasseducao.blogspot.com).

    Adoro estas pipocas. Ficam bem coloridas e crocantes. Delicia. A experimentar de certeza.

    Beijinhos.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  4. Que sugestão linda, doce e atractiva!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. ASSIM NUNCA FIZ MAS ASSIM FICAM TÃO LINDAS.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Que lindas eu nunca fiz pipocas coloridas quero experimentar
    boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Que delícia, essa pipoquinha dá água na boca! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Andava há que tempos para descobrir como se fazia isto.
    Tenho uma máquina de fazer pipocas mas não da para deitar nada dentro, não ser o milho.
    Vou fazer as pipocas na máquina e depois verto o preparado por cima.
    Beijokas e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Olá querida,
    pipoca é sempre bem vinda e colorida melhor ainda!
    Que delícia!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana Paula,
    Que lindas que ficaram as suas pipocas! Eu também faço mas com uma receita mais simples. Se quiser comparar e experimentar procure no meu blog no tópico "coisas doces"-"pipocas doces como as do cinema".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A minha filhota anda sempre a pedir! Mas nunca me lembro de comprar o milho! Bjs

    ResponderEliminar
  12. Muito legal estas pipocas!!

    Boa semana. Fabiana.

    ResponderEliminar

  13. Que maravilha, está de fazer crescer água na boca...uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso desta receita e estou com muita vontade de experimentar,pois comprei corantes alimentares de várias cores.Ficaram bem bonitas ,mas realmente também não teria coragem de as fazer para uma festa infantil,eheh.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  15. Isso lembra minha infancia, que delicia!

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: