segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bolinhos de massa folhada com creme de Morango


Os meus dias agora parecem horas, ando sem tempo para nada, tenho imensas fotos à espera de publicação, mas sem tempo para as editar.

Abracei um novo projecto para conciliar com a minha actual profissão. Já queria ter iniciado há mais tempo mas penso que esta é a altura certa. Estou super entusiasmada e dá-me imenso prazer porque é aliada do meu gosto pela cozinha. Agora passo mais tempo a trabalhar e a isto aliar marido, filho, limpeza da casa e a minha habitual visita aos vosso blogues é mais dificil, mas estou no inicio do projecto, acredito que consiga equilibrar tudo isto em breve.

Esta foi uma das receitas que usei para participar no passatempo à mesa dos Portugueses, não entusiasmou o jurí mas aqui em casa adorámos.

Ingredientes:

1 placa de massa folhada
200gr de morangos
1 pacote de natas
150ml de vinho do porto
morangos q.b. para decoração

Lavar os morangos, retirar os pés e cortar em pequenos pedaços. Levam-se os morangos ao lume (brando) num tacho, juntamente com o vinho do porto e o açucar durante cerca de 30 minutos e mexer de vez em quando.
Entretanto cortam-se com a ajuda de cortantes ou até mesmo um copo, pedaços de massa folhada e vão ao forno em cima de um tapete de silicone até estarem dourados.

Bate-se as natas em castelo e junta-se metade dos morangos previamente escorridos, volta-se a bater para envolver. Com a varinha mágica passa-se o preparado dos morangos e vinho do porto até ficar um molho. Passa-se este molho por um coador para retirar a maioria das sementes.

Recheia-se os pedaços de massa folhada com a mistura das natas e rega-se com o molho.

Decorar a gosto.

21 comentários:

  1. http://cicileydi.blogspot.com/2012/06/dondurma-kutusunun-sevimli-geri.html

    ResponderEliminar
  2. Que linda sobremesa adorei,boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  3. entusiasmado fiquei eu ao ver coisinha tão boa.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Oi querida
    Sao deliciosos estes docinhos.
    Parabens.
    Um abraço e boa semana
    thais

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei muito da tua apresentação e sugestão! Eles não sabem o que perdem! Boa sorte no teu novo projecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oi Ana Paula,
    Votos de muito sucesso no novo projeto.
    Gostos não se discutem, é uma sobremesa linda e muito saborosa, parabéns pela realização.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  7. Adoro morangos. E folhadinhos então. Que delicia.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Ficaram lindos!
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Lindos e delicisos...
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderEliminar
  10. Ana Paula,
    amo receitas com massa folhada além de prática
    ficam uma delícia, amei a sua sugestão!

    Felicidades em seus projetos!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. o júri não ficou agradado... mas tenho a certeza que a minha barriga ficaria!

    ResponderEliminar
  12. Pois olha que eu fiquei bem entusiasmada e já me servia.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Que pena que não entusiasmou o juri, se eu estivesse presente votaria na receita com certeza Ana, adoro morangos e com massa folhada ficam espetaculares. Ficou uma linda apresentação. Boa sorte no novo projeto. quando fazemos algo que gostamos sempre dá certo. Beijinhos ótima semana

    ResponderEliminar
  14. Que deliciosa receita! Também gosto de fazer folhados, e até faço a massa, acho divertida essa hora na cozinha. Os seus estão bem apetitosos e fiquei bem entusiasmada a faze-los! Beijinhos querida...

    ResponderEliminar
  15. Oi Ana tudo bem?

    Esse doce folheado é um dos meus favoritos eu não faço gosto de comprar pronto em uma confeitaria que tem próxima ao meu trabalho.
    O seu parece ter ficado delicioso.
    Abraços e tenha uma ótima semana.
    Camila Marinho.

    ResponderEliminar
  16. Olá Ana Paula! estou de volta ás lides culinária! Adorei esta tua sugestão tão boa e simples :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que bolinhos fofinhos e gostosos! Amiga Paula lá no meu blog tem um SELO Liebster Award pra voce, com carinho. Um beijo.

    ResponderEliminar
  18. Ana querida,

    O juri não ficou entusiasmado ? Pois azar o deles, já que a sobremesa tem um excelente aspecto e deve ser uma perdição... faço uma pequena idéia pela receita ! :-)

    Muito boa sorte para o novo projecto, desejo sucesso e quanto ao tempo, é mesmo assim, não dá para tudo o que queremos !

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: