segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bolo da Festa de Aniversário do Tiago na Escola




Este bolo fiz na manhã do dia da festa do Tiago, para dar tempo para arrefecer. Decorei-o à noite depois da festa, não perdi muito tempo com ele, porque depois da festa já estava muito cansada e sem imaginação, fiz um bolo bastante simples, mas acho que até ficou engraçado. A primeira coisa que os meninos na escola quiseram comer foi os pneus que seguravam as velas, foi muito divertido.

O bolo foi improvisado porque queria fazer de chocolate mas já tinha o último pacote no fim tive de adicionar Cola Cao, mas ficou bom.

Ingredientes:

250gr de açucar
360gr de farinha
90 gr de chocolate em pó
120gr de Cola Cao
6 ovos
4 dl de leite
2 dl de oleo
1 c. chá fermento

Colocar na tigela o leite, as gemas, o chocolate e bater durante 2 minutos. Juntar o açucar, a farinha e o fermento e bater mais 2 minutos. Adicionar o óleo e bater mais uns segundos até incorporar. Por fim adicionar as claras em castelo e mexer só para ficar uma mistura homogénea. Untar a forma com margarina e farinha e deitar a massa lá dentro. Levar ao forno a 180º durante cerca de 45 minutos. Deixar arrefecer cerca de 6 horas antes de decorar com a pasta. O recheio e barramento exterior foi de doce de ovos. Já tinha postado a receita aqui.

A forma tem 40*25cm.

Bom apetite!


24 comentários:

  1. O bolo ficou muito bonito! Eles adoram comer os pormenores! Estão sempre a perguntar o que é que podem comer do bolo...
    Beijinhos e mais uma vez muitos Parabéns para o Tiago e para os papás.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns para o Tiago que decerto adorou cada detalhe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ana Paula,
    mais um bolo lindo, feliz de quem saboreou esta
    delícia!
    Parabéns pelo trabalho vc faz bolos lindos!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  4. Lindo...lindo este bolinho, jà estou imaginando os amiguinhos a lamberem os deditos!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que bolo tão bonito!! Presumo que nem umas migalhinhas tenham sobrado para amostra ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Ficou lindo e de certeza fez muito sucesso, quanto ao sabor deve ter ficado delicioso, gostei muito.
    Beijo, boa semana.
    Vânia

    ResponderEliminar
  7. Oi querida.
    Tudo bem???
    Parabens !!!
    Bolo fantastico. Voce é fantastica.
    Um abraço.
    Thais

    ResponderEliminar
  8. Lindo bolo, super caprichado!!
    Beijinhos, boa semana!
    Aninha

    ResponderEliminar
  9. Adorei…maravilhoso

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Muito lindo o bolinho. Os meus ratinhos iam gostar dele...

    ResponderEliminar
  11. Nossa Ana Paula, ficou lindo e perfeito. Parabéns
    Bjs e ótima terça
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Lindo lindo amiga! E deve ter ficado bem saboroso tbm!!!
    Obrigada pela visita que me fez!
    Beijos grandes
    Ü

    ResponderEliminar
  13. Ana Paula ficou lindo demais, parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Muito giro!
    Eu também ia aos pneus das velinhas, estão tão engraçados :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Ana Paula, o bolo do Tiago ficou lindo!
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  16. Também gostei muito desse bolo... ficou lindo :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá Paula !
    Isto sim é um bolo bonito, estás de parabéns também !
    Gostava de te dizer que moro em Lisboa, o jardim onde fiz a festa do meu filho é perto de Lisboa.
    Estas festinhas dão-nos trabalho mas é uma alegria quando se v~e que todos gostarm e se divertiram !
    O meu filhote no final da festa deu-me um abraço e disse-me acompanhado de um beijinho: Obrigada Mãe, adorei a minha festa!"
    Eu até chorei ...
    Obrigada pelas tuas visitas e comentários.
    Beijokinhas.

    ResponderEliminar
  18. Oi, Ana Paula!
    Vim retribuir teu carinho e visita no meu blog e fiquei encantada com tanto talento, parabéns. Tenho muito a aprender por aqui. bjs

    ResponderEliminar
  19. Ana, o bolo o bolo ficou tão lindo e criativo... o filhote só podia ter adorado, também eu adorei !!! :-)

    Claro que os pneus iam ser cobiçados, não é verdade ? As crianças deliciam-se com esses pormenores ! :-)

    Beijnhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: