sexta-feira, 13 de julho de 2012

Salada de Frango Crocante



Fui à minha horta e já tinha lá uns tomates cherry a pedir para ser colhidos. É tão bom ver a nossa horta a crescer...

Como o calor aperta e no frigorífico tinha umas sobras de Frango Crocante meti mãos à obra e nasceu esta salada que foi o nosso jantar, acompanhada com 3 tostinhas de paté com tomate cherry.

À tempos descobri no Continente a yogonese da Calvé. Como tinha um talão de desconto de 1€ resolvi comprar para experimentar e adorei, muito leve e saborosa.

Ingredientes

Frango crocante desfiado
1 cenoura ralada
couve roxa ralada
1 tomate cortado em pedacinhos pequeninos
5 folhas de alface migadas
ervilhas q.b.
2 ovos cozidos
ananas q.b.
meia maçã aos pedacinhos pequeninos
cebola picada
Yogonese q.b.
Tempero de salada Knorr 'salsa e oregãos'
queijo da serra ralado

Cozem-se os ovos e as ervilhas. Numa taça deita-se a alface migada, a cenoura, a couve roxa e o tomate. Mistura-se bem, tempera-se com sal, com o Tempero de salada Knorr e polvilha-se com um pouco de cebola picada. Acrescenta-se as ervilhas, ovos, ananás aos cubinhos e maçã aos cubinhos. Tempera-se com a yogonese. Só polvilhei a salada com o queijo, já no meu prato porque o meu marido não gosta de queijo, ou melhor só gosta de queijo gratinado.

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Ana, que delicia minha amiga, gostei muito dessa saladinha!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,
    Salada é comigo, gosto muito, esta ficou muito colorida, muito variada, deliciosa.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Que bom te ver no blog me visitando, será sempre bem vinda com certeza.
    Esteja sempre a vontade lá em casa...
    Adorei esta receita, parece bem saborosa.
    Beijos grandes pra ti.
    Andreza Canela

    ResponderEliminar
  4. ANA PAULA,
    AMO SALADAS, A SUA ESTÁ PERFEITA, E COM PRODUTOS DA
    SUA HORTA MELHOR AINDA!
    FICOU LINDA!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  5. Esta salada está como eu gosto! Leve e saborosa!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: