sábado, 21 de julho de 2012

Meia-Desfeita de Bacalhau





Um dia destes andava eu a folhear os meus livros de receitas à procura de um jantar que fosse rápido e deparo-me com esta receita no livro «O melhor da Cozinha Portuguesa» volume 4, como aqui em casa gostamos muito de bacalhau lá fui eu a correr para a cozinha colocar em prática esta iguaria. Alterei um pouco as quantidades:

Ingredientes: 

1 lata grande de grão
3 postas de bacalhau cozido e desfiado
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
3 ovos
1 ramo de salsa picada
Azeite e vinagre q.b.
sal e pimenta q.b.

Cozi o bacalhau e os ovos, quando o bacalhau ficou cozido, desfiei-o. Deitei o grão na água do bacalhau só para aquecer um pouco. Juntar o grão e o bacalhau e deitar numa travessa, colocar por cima a cebola e os dentes de alho previamente picados (eu pico tudo junto). Temperar com azeite, vinagre, sal e pimenta e misturar bem. Decorar com os ovos e salpicar com a salsa picada.

Provado e aprovado!

Bom apetite.

12 comentários:

  1. Ana Paula,
    É uma deliciosa e saudável refeição, a combinação de grão e bacalhau é perfeita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Adoro e faço algumas vezes também!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Hummm Aqui gostamos bastante tb... que excelente sugestao!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que delicia, adoro esse prato!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. Ficou com um aspecto delicioso :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Esta salada realmente é maravilhosa. Tenho uma vizinha que faz, e menina, é maravilhosa mesmo!
    Nunca comi igual e nunca consegui fazer tbm.
    Vou tentar sua receita
    Meus beijos
    Canela
    Ü

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto de Meia-desfeita e ando meia esquecida de fazê-la. Que boa sugestão!

    Bom Domingo!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Excelente apresentação!!!
    Não sabia que esta saladinha se chamava meia desfeita... Então devo dizer que adoro comer meias desfeitas!!
    É sem dúvida um prato altamente recomendado para esta altura do ano.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana Paula !
    Adoro esta comidinha ! Ficou fantástica !

    ResponderEliminar
  10. Ola!
    Eu gosto muito desta receita mas ja nao faco ha muito tempo. Vou fazer Sexta-feira Santa.
    Tenho muitos livros de culinaria,em portugues e em ingles mas perco-me a ver as receitas e depois e tarde para confeciona-las.Tenho a mania das receita, o meu pai foi chefe Pasteleiro, talvez por isso....

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo seu Blog.
    Excelentes receitas :)
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: