sábado, 7 de julho de 2012

Entrecosto Agridoce na Airfryer



Tinha no congelador um saquinho com pedacinhos de entrecosto e lembrei-me logo da minha amiga Airfryer e lá parti à descoberta de mais uma receita.

Ingredientes:

700 gr de entrecosto cortado em pedaços
sumo de 1 limão
3 c. sopa de mel
1 c. sopa de azeite
2 dentes de alho picados
3 c. sopa de mostarda
1 dl de vinho branco
1 folha de louro aos pedacinhos
salsa picada
ervas de provença
pimenta moída


Tempera-se o entrecosto umas horas antes (eu costumo temperar de véspera) com todos estes ingredientes misturados. Eu coloco tudo na picadora, excepto o louro e depois rego o entrecosto com este molho. Deito o louro por cima aos bocadinhos. Com a mão misturo bem o liquido com a carne e coloco no frigorífico tapado para marinar.
Pré aqueço a Airfryer a 200º durante 3 minutos, coloco a forma lá dentro com a marinada e o entrecosto, baixo a 180º e deixo cozinhar cerca de 30 minutos. A meio do tempo abro a Airfryer e rego o entrecosto com o molho.

Servi acompanhado com uma salada de alface e arroz branco.

Bom apetite!

11 comentários:

  1. Olá Ana Paula,
    É uma forma de temperar que me agrada muito o agridoce, originou-se um lindo e muito apetitoso entrecosto, muito bem acompanhado, ótima sugestão.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Este entrecosto está com um aspecto tão bom, mesmo apetitoso:)

    ResponderEliminar
  3. Este prato tem muito bom aspecto! excelente ideia :)

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Este entrecosto tem um belíssimo aspecto, super apetitoso.
    Belo tempero.
    Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. GOSTEI MUITO, TAMBÉM COSTUMO USAR A COMBINAÇÃO MEL E MOSTARDA FICA MESMO UMA DELICIA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Oi Querida.
    Boa demais esta receita.
    Uma delicia.
    Bom domingo.
    thais

    ResponderEliminar
  7. Essa combinação está perfeita :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Um combinação deliciosa quanto a mim, sempre gostei
    da carne de porco temperada com mel.
    Tem muito bom aspecto!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. ANA PAULA,
    A CARNE REPARADA DE VÉSPERA FICA MAIS SABOROSA,A TUA
    RECEITA É BOA DEMAIS!

    BEIJOS ♥

    ResponderEliminar
  10. Amiga! Entrecosto é mesmo comigo! Gosto dele de qualquer maneira! O teu está mesmo apetitoso! Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: