domingo, 29 de julho de 2012

Crumble de Maçã


Pois é comecei pelo fim, em vez de começar pela entrada deste Jantar, comecei pela sobremesa, mas eu sou mesmo assim, comecei pelas iguarias em que primeiro pensei.

Ingredientes:

6 Maçãs descascadas e cortadas em lascas finas
50 gr de açucar
1 cálice de vinho do porto
canela q,b

Para o Crumble:

150gr de farinha
70 gramas de açucar
70 gr de margarina vaqueiro
canela q.b.

Num pirex de ir ao forno espalham-se as maçãs cortadas em lascas finas, rega-se com o vinho do porto, mistura-se as 50gr de açucar com a canela (coloco bastante porque gosto muito de canela) e misturo nas maçãs. Vai ao forno pré aquecido a 180º durante cerca de 10 minutos.

Enquanto isso, junta-se numa tigela a farinha, o açucar, a margarina e a canela e vai-se desfazendo tudo com as mãos até ficar tipo areia. Retira-se as maçãs do forno e deita-se a areia por cima. Vai novamente ao forno até começar a ganhar cor.

Serve-se acompanhada com umas bolas de gelado.

Bom apetite!

29 comentários:

  1. Olá Ana Paula, é uma sobremesa que muito gosto, e é tão versátil;)
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ola Ana Paula, eu adoro crumble, seja ele de maça, pera ou qualquer outra fruta, é simplesmente delicioso!!!


    Adorei

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Que receita maravilhosa, nunca comi, mas parece ser ótimo. Minha querida estou te seguindo e acompanhando, amei o blog!

    ResponderEliminar
  4. Parece delicioso.. também nunca comi.. mas estou aqui a imaginar o sabor..
    Um beijo carinhoso e um domingo mais que lindo...
    Sheila

    ResponderEliminar
  5. nunca experimentei fazer mas até parece fácil :3

    ResponderEliminar
  6. GOSTO TANTO, É DAQUELAS SOBREMESAS EM QUE PODEMOS USAR A FRUTA QUE QUISERMOS.
    FICOU UMA DELICIA
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Uma delícia de sobremesa,da qual nunca me farto.
    Bj e bom domingo.
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Oi Ana Paula,
    Deliciosa sobremesa, também considero a combinação de canela e maçã perfeita, o aroma desprendido perfuma a casa.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  9. OLÁ ANA PAULA,
    ALÉM DE SER UMA SOBREMESA DELICIOSA, DEIXA UM AROMA
    AGRADÁVEL, O SABOR DA CANELA COM A MAÇÃ É BOM DEMAIS!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderEliminar
  10. Olá :)
    Cá estou eu a dar uma voltinha logo de manhã, e que sobremesa tão boa eu vejo.
    Adoro crumble seja de maçã ou de outro fruto qualquer.
    O teu está com muito bom aspeto!!!
    Quanto ao ser a tua seguidora nº 100 eu antes de clicar disse para comigo "vou ser a nº 100 muito bom!" :))
    Por isso, e porque sim .... desejo-te muita sorte e sucesso.
    Boa semana e beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Tem um aspecto delicioso :o)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Oi Querida.
    Adoro crumble e o teu ficou bom demais....
    Otimo...
    como esta o tempo por ai??? Aqui na Italia esta quente demais.... insuportavel...
    Um abraço e boa semana.
    Thais

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana,

    Crumble é uma sobremesa que fica sempre bem numa mesa, não conheço ninguém que não goste... e então de maçã é divinal !

    Deixa a casa toda perfumada e deixa os habitantes com uma incrivel vontade de experimentar ! :-)

    Muito bom aspecto o seu crumble ! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que delícia de Crumble, gostei muito, adoro sobremesas com maçã!
    beijinhos, boa semana
    Ana Claudia

    ResponderEliminar
  15. Delícia de crumble.. ficou lindo.. adoro esse douradinho que ficou!

    pena q não posso comer a canela... terei q fazer um especial para mim!! rs

    quando puder visite o blog.
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Olá Ana Paula, vim retribuir sua carinhosa visita ao meu bloguito e conhecer o seu, tem muitas delicias também por aqui, esse crumble de maçãs está uma delicia de tão bonito. Gostei muito e voltarei mais vezes. Também estou levando seu link pra acompanhar suas receitas. Seja sempre bem vinda ao meu blog e obrigada pela visita. Beijinhos. Boa semana

    Josy

    ResponderEliminar
  17. Oi Ana Paula, maçã com vinho do porto me parece muito bom.Adorei a receita.Não tem problema começar pela sobremesa.Geralmente é a receita mais esperada mesmo.Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  18. Oi Ana Paula, vim agradecer sua visita e dizer que adorei seu blog! Só tem delícias por aqui!!! Já estou seguindo!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderEliminar
  19. Ananda Fraga Biasi - La Maison30 de julho de 2012 às 21:21

    Parabens pelo blog!

    Não percam as atualizações do site: La Maison
    http://anandafraga.wix.com/lamaison#!home/mainPage

    Do face La Maison
    http://www.facebook.com/la.maison.142

    E do perfil no Casa Pro: Ananda Fraga Biasi
    http://pro.casa.abril.com.br/profile/anandafragabiasi

    ResponderEliminar
  20. Adoro crumble ... principalmente o de maçã :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. É super prática e muito gostosa esta sobremesa... adoro!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Ora aí está uma coisa que nunca fiz cá em casa, prático e parece muito bom, tenho que experimentar :-)

    ResponderEliminar
  23. Olá Ana Paula !
    Cá estou de volta para mandar os meus beijinhos...
    Adoro esta sobremesa, nunca fiz, achava que era complicado, mas com esta tua receita achei que tinha de fazer. Adorei esta tua receita, facil e como deve estar deliciso.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  24. Hum... parece delicioso!
    Maça com canela já é bom, com vinho do porto, melhor ainda! Vou levar a receita!
    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Gosto muito de Crumble de maçã! Só de imaginar aquele saborzinho da canela e da maçã juntinhos... hmmm já fiquei com fome (ou gulodice :) nunca provei com vinho do Porto mas deve ser igualmente maravilhoso...
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: