terça-feira, 12 de junho de 2012

Pão com 3 farinhas



Este pão é muito fácil de fazer e ficou muito bom, inspirei-me na receita da São do blogue Rapa Tachos, já tinha feito outro pão do blogue dela e adorei por isso resolvi arriscar este também e ainda bem que o fiz, é mesmo muito bom. Só alterei um pouco nas farinhas. Fiz o pão assim que vi a receita, porque senão acabava por me esquecer.

Ingredientes:

275 ml de leite morno
25 gr de manteiga amolecida
1 c. chá de sal
250 gr de farinha de trigo tipo 65
125 gr de farinha de trigo integral
100 gr de farinha de centeio
9 gr de fermento Ramazotti
1 c. chá de açucar

Coloquei os ingredientes por esta ordem na mfp e selecionei amassar. Retirei da cuba fiz um rolinho e dei-lhe uns cortes. Coloquei num tapete de silicone e foi a levedar no forno pré aquecido a 35º durante 1h30. Retirei do forno, pré-aqueci a 200º e coloquei lá o pão , baixei para 180º e deixei cozinhar 30 minutos.

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Olá,
    Muito obrigada pelo comentário deixado no meu blog.
    Já me fiz seguidora do teu, pois adorei tudo o que vi por aqui. Parabéns, tem receitas fabulosas.
    Este pão está com um aspecto fantástico!
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. FICOU PERFEITO, É REALMENTE UM PÃO DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Este pão já me tentou no blogue da São, agora tu também o fizeste e ficou óptimo... Acho que vou mesmo comprar a MFP antes do prazo que estipulei para fazer estas maravilhas!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que pão mais tentador...ótima sugestão!!
    Beijos
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br
    Passa lá na minha cozinha, será muito bem vinda!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: