domingo, 10 de junho de 2012

Gelado de Morango com chocolate quente



As fotos ficaram com muita luz mas o gelado é de morango e bem vermelho. Agora no verão só me apetece fazer gelados e sobremesas fresquinhas.

Ingredientes:

500gr de morangos
1 lata de leite condensado
400 ml de natas

Molho:
8 quadradinhos de chocolate
50 cl de leite

Tiram-se os pés aos morangos, lavam-se e deixam-se secar bem. No liquidificador coloca-se o leite condensado e os morangos e liga-se na potência máxima. Enquanto isso batem-se as natas em castelo firme. Quando as natas estiverem firmes vai-se adicionando a mistura do leite condensado aos poucos incorporando bem.
Verte-se numa taça e vai ao congelador. Retira-se do congelador, de meia em meia hora e bate-se com as varas, faz-se isto 4 vezes, depois deita-se o preparado no recipiente definitivo. Eu costumo guardar as caixas dos gelados que compro, por isso uso-as para guardar os gelados que faço.

Deixa-se no congelador de preferência de um dia para o outro. Na hora de servir faz-se o molho num tachinho ao lume, até engrossar um pouco. Deita-se por cima do gelado e está pronto a servir.

Bom apetite!

P.S. Quem gostar de sentir pedacinhos de morango, pode-se deitar no fim alguns pedaços antes de ir ao congelador.

2 comentários:

  1. E mesmo assim ficou com bom aspecto e com vontade de experimentar!

    beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. É verdade sim! É só o que apetece, GELADOS!
    Ficou fantástico! Hoje, na worten, vi uma maquineta de fazer gelados diferente das outras, metes a fruta tipo centrifugadora e depois o processo não sei qual é, custa 90,00€ fiquei de olho nela, a ver se pesquiso mais acerca da maquineta e se junto o €!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: