sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bacalhau à Gomes de Sá


Esta foi mais uma brincadeira para ver se o Tiago começava a comer. O prato é bacalhau à Gomes Sá, aqui em casa gostamos muito de bacalhau e este é dos nossos preferidos.

Ingredientes:

3 Postas de Bacalhau
7 batatas
3 ovos
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
salsa q.b.
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.




Coze-se o bacalhau, as batatas e os ovos. Para ficar mais macio e saboroso, deve-se cozer o bacalhau em leite. Depois de cozido tiram-se as espinhas ao bacalhau e reserva-se. Num tacho coloca-se a cebola cortada as rodelas, o alho picadinho, a folha de louro e o azeite, deixa-se alourar e junta-se o bacalhau e as batatas cortadas às rodelas e tempera-se com sal e pimenta. Mexe-se para misturar, com cuidado para não esmagar muito as batatas, mistura-se um ovo picadinho e salsa tambem picada. Vai ao forno num pirex (retira-se a folha de louro), neste caso coloquei na Airfryer 180º durante 5 minutos. Retira-se da Airfryer e salpica-se com salsa picada, ovo às rodelas e azeitonas, nós como não gostamos de azeitonas, não colocamos. Fiz 2 bonequinhos destes e ainda sobrou bacalhau para mais 2 refeições.

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Este deve ser o Bacalhau à Gomes de Sá mais simpático que já vi! :)))

    ResponderEliminar
  2. Adoro este prato!! Já quando andava na escola, adorava quando o via na ementa e pedia aos meus pais para comer na escola no dia em que este prato era servido (lol) :) e este ficou impecável para o teu filhote :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. AQUI CASA GOSTAMOS MUITO,FICOU UMA MARAVILHA.
    BJ

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: