segunda-feira, 7 de maio de 2012

Avaliação «Phillips . Airfryer»


Avaliação «Phillips . Airfryer»



 
Há duas semanas atrás recebi uma chamada de uma transportadora a dizer que tinham a Airfryer para me entregar, sabem o que senti nesse momento? Nem eu própria sei explicar, foi uma grande supresa porque não sabia que tinha sido escolhida para experimentar este produto. A expectativa era grande porque sempre foi uma curiosidade minha comer batatas fritas sem óleo.
Após 2 semanas com a minha nova companheira estou com a minha ideia completamente formada acerca da Airfryer.
Estou a tentar adaptar todos os nossos hábitos culinários à Airfryer e acho que isso é muito importante, porque não fazia sentido sermos nós a adaptarmo-nos às receitas que vêm com a máquina, estas serviram de guia quando recebi a máquina e antes de usá-la para perceber o seu funcionamente e para ter uma ideia do que se podia fazer, e como se podia fazer.
Desde o primeiro dia que estou a adorar a experiência e penso que isso se têm notado em todos os posts que tenho colocado na respectiva label do meu blog. Tenho cozinhado de tudo na minha Airfryer e a verdade é que só tenho notas positivas a dar, tudo o que cozinhei até hoje saíu bem cozinhado, saboroso e de forma rápida e saudável. A comida cozinhada com pouca ou nenhuma gordura tem uma vantagem muito grande, torna-se mais saborosa, porque consegue realçar o sabor dos alimentos, sabor esse que era perdido no meio de uma fritura afogada em óleo. A minha cozinha também já me agradeceu a vinda desta nova companheira, porque agora livrou-se de vez do cheiro horrível a fritos, o cheiro que sai da máquina é o cheiro agradável dos alimentos.
Em relação ao design, eu dou muito valor à minha cozinha, (não fosse essa a minha área de trabalho) para mim o design e a funcionalidade são dois aspectos que valorizo imenso e sei que nem sempre é possível conjuga-los, não havendo forma de os conjugar dou mais valor à funcionalidade. O meu sonho de cozinha era não ter nada visível em cima das bancadas, mas não é possível. Primeiro veio para cá morar a mfp que por acaso é branca, depois foi a vez do copo liquidificador que também é Phillips e branco, mas de uma linha diferente (tem as letras laranja). A máquina é bonita (não é excepcionalmente bonita), acho que a cor preta a deve tornar mais atractiva. É muito funcional e intuitiva, tem apenas dois botões, um temporizador e um botão de temperatura, não podia ser mais simples de usar, não concordam?
Em tudo o que já fiz até agora, demoro muito menos tempo a fazer qualquer cozinhado na Airfryer do que de forma tradicional, facto este que me deixa muito feliz porque ganho mais tempo para ocupar com outras coisas. Ainda nunca cozinhei nada congelado, mas porque habitualmente esse tipo de alimentos não entra aqui na nossa casa.
O que me surpreende mais na airfryer é a tecnologia Rapid Air, e é isso que leva o meu filho a chamar-lhe a caixinha mágica, esta tecnologia permite fritar com a circulação de ar quente e sem a adição de gordura. O meu marido agora está sempre a pedir batatas fritas. Já lá fritei Frango, Coelho, bacalhau, filetes de pescada, batatas fritas e até estrelei um ovo, (hoje fiz roupa velha mas ainda não fiz o post), tudo saíu aprovadíssimo e já podemos dizer que cozinhar com óleo já pertence ao nosso passado porque depois de tudo o que já testámos consegimos provar que a Airfryer consegue cozinhar uma variedade imensa de receitas, tudo o que precisamos é de um pouco de imaginação. As receitas têm me saído de forma natural e tenho levado isto tão a sério que já me aconteceu acordar durante a noite porque me lembrei de uma receita que podia experimentar fazer. Uso a Airfryer para fritar mas também para assar, para mim a Airfryer não é apenas uma fritadeira, é uma máquina multifunções, ou melhor uma caixinha mágica como lhe chama o Tiago, porque ela assa ou frita conforme nós quisermos. Não tenho nenhuma forma que se adapte à máquina, mas resolvi essa questão colocando papel vegetal por cima da rede. Já reparei que existe uma forma que se adapta à máquina e vou ter de ir ao centro de assistência para ver se é possível encomenda-la.
Seria uma boa ideia a Philips arranjar um acessório que servisse de patamar para cozinhar a vários níveis, se por exemplo quisermos cozinhar biscoitos, que não ocupa muito espaço em termos de altura, poderiamos cozinha-los em vários níveis, (penso que daria para dois níveis sem problemas) tipo prateleiras para fazer mais biscoitos ou bolinhos de uma só vez, iriamos poupar mais electricidade.
 Em relação à limpeza da máquina tenho-a lavado sempre à mão, ainda nunca experimentei na máquina da loiça, mas penso que se não lavássemos a rede primeiro à mão, não iria saír na máquina de lavar porque temos de deixar um pouco de molho e só depois esfregar a rede e com muito cuidado para não deixar bocadinhos do esfregão agarrados, mas não considero muito difícil de lavar, a rede da fritadeira a óleo é muito mais difícil de lavar.
 Tenho de agradecer à Trnd e à Senhora Dora Remenyi, responsável do departamento de Consumer Marketing Manager Domestic Appliances da Philips, a oportunidade que me deram, sinto-me muito feliz por ter sido uma das 10 Trnders privilegiadas a usufrir desta experiência. Nem vos sei explicar o que senti quando soube que no fim iria ficar com a Airfryer para mim, a alegria é enorme, porque em 15 dias já me adaptei completamente a cozinhar com ela, já não me imagino a voltar aos fritos em óleo novamente.
 Se quiseres fazer parte desta comunidade e teres a oportunidade de experimentar novos produtos faz como eu, inscreve-te aqui e depois é só te inscreveres nas campanhas que sejam do teu agrado.

5 comentários:

  1. Gostei da tua avaliação, tens uma maneira muito própria de escrever que me chama à atenção :)
    também acho que a airfryer deveria ter uns acessórios ou até mesmo umas prateleiras como referiste para facilitar mais a coisa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que nos oiçam e tratem de inventar esses acessórios. Tornava a nossa Airfryer ainda mais prática.

      Eliminar
  2. Ola Ana Paula, também vim espreitar o teu cantinho e vou começar a seguir aqui o teu cantinho. A Praia que está no meu blog é do sítio onde vivo, chama-se Vila Praia de Ancora, fica no norte do País a 13 km de Viana do Castelo. É um sítio lindo, com um único senão... água fria..lol. Bjito

    ResponderEliminar
  3. http://meu-aipim.blogspot.com.br/2011/11/vale-pena-philips-walita-airfryer.html

    ResponderEliminar
  4. http://meu-aipim.blogspot.com.br/2011/11/vale-pena-philips-walita-airfryer.html

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: