terça-feira, 29 de maio de 2012

Strogonoff de Vitela na Airfryer


Esta receitinha foi 100% feita na Airfryer e ficou bastante deliciosa. A carne ficou tenrinha e suculenta, as batatas ficaram boas, já fiz melhores, mas tambem não eram batatas para fritar e isso tem muito influência, porque mesmo que as tivesse frito em óleo ficariam iguais.

Ingredientes:

500 gr de carne de vitela cortada para strogonoff
2 dentes de alho
Mistura de ervas aromáticas
alecrim
1 dl de vinho branco
sal e pimenta
1 c. sopa de azeite
600gr de batatas cortadas aos palitos

Temperar a carne de véspera, com o alho picado, o alecrim tambem picadinho, as ervas aromáticas, sal e pimenta e o vinho branco.
Colocar o marinado na cuba da Airfryer sem a rede e adicionando 1/2 c. sopa de azeite e deixar cozinhar 30 minutos a 180º. Retirar a carne da cuba, colocar a rede e fritar as batatas 9 minutos, retira-las agitar e fritam mais 9 minutos. Está pronto a servir.

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Que bom aspecto! Airfryer non stop :D A minha tem andado paradita, tenho chegado a casa já tardissímo e comemos sempre sopa, sandes, saladas e coisas do género ao jantar.

    Bjcs

    ResponderEliminar
  2. AQUI ESTA UMA COMIDINHA QUE GOSTO TANTO .
    ESTA PERFEITA.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. ola
    sou nova por aqui. recentemente adquiri uma airfryer e encontrei o teu blog o qual tem uma re eitas muito interessantes. no entanto gostaria de saber se nao ha problema em usar a cuba d amaquina sem a rede?é k no livro de instruçoes diz k nao se pode.
    bj

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: