domingo, 20 de maio de 2012

Salada de frango


Um dia destes trouxemos um frango assado do Continente, para o nosso jantar, como sobrou bastante frango e claro nada se desperdiça fiz esta salada para o almoço do dia seguinte.

Ingredientes:

Frango assado desfiado 350 gr
2 ovos cozidos
2 cenouras cozidas
couve roxa ripada (esta couvinha veio directamente da minha horta)
3 rodelas de ananás
4 folhas de alface
massa de cotovelos cozida q.b.
salsa q.b.
maionese

Cozer as cenouras, os ovos e a massa cotovelos e deixar arrefecer. Numa travessa colocar as folhas de alface para fazer de cama. Numa saladeira juntar a couve roxa, a cenoura, o ananás, a massa cotovelos e o frango, adicionar a maionese previamente batida e misturar bem. Deitar sobre as folhas de alface, cortar os ovos às rodelas e decorar por cima com os ovos e a salsa.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Ana paula, esta saladinha ficou fantàstica amiga gosto imenso pena o tempo aqui ainda não ajudar para atacar estas deliciosas saladinhas bem compostas como esta tua.

    Olha com respeito à tua pergunta sobra os pães e as brioches é simples eu cozo sempre a 180°C. e vou verificando quando vejo que se encontra douradinho a meu gosto, não muito carregado, coloqe por cima uma folha de aluminio ou papel vegetal e deixo cozer até ao fim do tempos assim coberto, ao fim lhe dou um toque com geleia e em geral é sempre de marmelo, simples amiga!

    beijinhos grandes e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Uma saladinha sabe sempre bem :)
    Tem uma otima semana

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: