terça-feira, 1 de maio de 2012

Pão de Centeio e Pães com chouriço na Airfryer



Ainda não me habituei a reduzir as quantidades de farinha para fazer pão na airfryer, mas tambem a verdade é que só o faço para testar tudo o que ela consegue fazer, porque no forno consegue-se fazer mais quantidade. O pão saí muito bom, eu não gosto de cozer o pão na mfp, apenas a uso para amassar porque gosto mais do sabor do pão feito no forno, mas na airfryer tambem fica muito bom, eu acho que deve ser porque a airfryer faz ventilação, a mfp não faz e deve ser aí que está a diferença.

Para este pão de meio kilo (é o máximo de carga da airfryer em relação ao pão) e estes quatro pãezinhos de queijo e chouriço usei os seguintes ingredientes:

300 ml de água
400gr de farinha de trigo
100gr de farinha de centeio
1 c. chá de sal
8gr de fermento ramazzoti
4 fatias de queijo barra terra nostra
chouriço de carne q.b.


Pré misturar as farinhas e retirar um pouco para um prato fundo para mais tarde usar para polvilhar o pão.
Colocar os ingredientes por esta ordem na mfp e seleccionar amassar com levedura.  No final do programa retirar a massa e dividir, cerca de 500gr, formar uma especie de bola semi-dobrada passar pela farinha que está no prato fundo e colocar na cuba da airfryer. Pré aquecer 1 minuto a airfryer a 80º, deixar arrefecer um pouco e colocar lá dentro o pão a levedar cerca de 1hora antes de o cozer. Enquanto isso amassar a restante massa e dividir em 4 partes iguais. Com um rolo esticar cada uma em rectângulos, colocar 1 fatia de queijo no meio de cada um e preencher com chouriço por cima, dobrar as partes laterais e fazer uns cortes em cima, passar na restante farinha e  colocar num tabuleiro a levedar.  No final do tempo, pré aqueci a airfryer a 200º durante 3 minutos e depois reduzi para 180º coloquei o pão lá dentro e cozeu durante 20 minutos, passados 10 minutos coloquei papel de aluminio por cima. No final arrefeceu em cima de uma rede, enquanto cozi os pães com chouriço, durante 13 minutos a 180º (teve de ser em duas vezes). O pão e os pãezinhos foram logo comidos porque estavam mesmo muito bons.

Mais um teste aprovado.

Bom apetite!

1 comentário:

  1. Olá :-)

    Muito obrigada peloa visita ao meu blog (peço desculpa pela publicação indevida no grupo da Airfryer, mas está resolvido :-)

    Já sou seguidora também :-)

    http://pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: