quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pães de Deus


Costumo fazer esta receita muitas vezes e aqui em casa ninguém enjoa, é muito bom comer estes pães, seja simples ou com manteiga ou fiambre. A receita não é novidade vem na farinha «Pão Brioche» da Nacional.

Ingredientes para os pães:

235ml de água morna
500gr de Farinha da Nacional «Pão de Brioche»

Ingredientes para a mistura de coco:

100gr de coco ralado
100gr de açucar1 ovo grande

+ leite para pincelar

Na mfp coloca-se os ingredientes pela ordem acima descrita e programa-se amassar. No final retira-se e coloca-se numa tigela enfarinhada e coloca-se dentro do forno pré aqucido a 35º durante 1hora. Passado esse tempo molda-se cerca de 10 bolas (na receita diz 15)

Coloca-se as bolas num tapete de silicone e deixa-se levedar por mais 1hora, novamente dentro do forno, vai duplicar de tamanho. Pincela-se os pães com leite (na receita original é com ovo batido) e prepara-se a mistura de coco, simplesmente juntando os ingredientes e dispôe-se pequenas quantidades sobre os pães. Vão ao forno pré aquecido a 200º, baixando de seguida para 180º cerca de 15 minutos ou até ficarem dourados. Polvilha-se com açucar em pó, eu normalmente não polvilho).

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Nós por cá também somos fãs de pão de deus. Fiz apenas uma vez com a Branca de Neve preparada p/ pão brioche, até que ficou muito bom, mas o preparado de coco não "colou" desisti de fazer :/
    Os teus ficaram com um excelente aspecto. E fazê-los na airfryer?
    Bjcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz dois na Airfryer, só para experimentar, ficaram bons, mas sabes esta massa faz dez pães e a Airfryer só dá para cozer dois de cada vez, então cozi os outros no forno, tambem ficam bons.

      Eu tambem faço muitas vezes o pão de deus com uma receita que tenho de massa para folar, acho que deve estar publicada aqui num post, tenho de ir procura-lo, mas com a farinha de brioche tambem ficam muito bons.
      bjs

      Eliminar
  2. Me adiciona pra agente se visitar. Beijos Maria C, Paim

    ResponderEliminar
  3. OOh! Estes são a minha perdição!!!
    Obrigada pelas dicas! Assim que fizer a minha experiência, comunico como correu.

    Gostei do blogue!!! beijinhos*

    Ana Luisa
    www.doceparaomeudoce.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: