sábado, 19 de maio de 2012

Carne de Porco à Portuguesa na Airfryer


Um dia destes deu-me para fazer este prato e o melhor de tudo é que quase que não levou gordura nenhuma.


Ingredientes:

350gr de carne de porco
1 folha de louro cortadinha
1dl de vinho branco
1 c. sobremesa de massa de pimentão
2 dentes de alho picadinhos
coentros q.b.
sal e pimenta q.b.
600 gr de batatas fritas aos cubos (fritas na Airfryer)
Pickles q.b.
1 c. sopa azeite

De preferência de véspera, tempera-se a carne com a massa de pimentão, o v. branco, os alhos, os coentros, sal, pimenta e louro e deixa-se a marinar.

Retira-se a carne da marinada, deixa-se secar um pouco e enquanto isso frita-se logo as batatas na Airfryer com meia colher de azeite misturada a 180º (atenção deixar as batatas 30 minutos dentro de água e depois seca-las bem com um pano, só então se mistura o azeite, frita 9 minutos mexe-se e frita mais 9 minutos), adiciona-se à carne meia colher de sopa de azeite, misturando bem, retiram-se as batatas da Airfryer, retira-se a rede e frita-se a carne durante cerca de 12 minutos a 180º, depois abre-se a Airfryer deita-se a marinada e deixa-se cozinhar mais 10 minutos, adiciona-se as batatas, mexe-se e deitam-se mais um pouco de coentros e os pickles, cozinha mais 5 minutos. Está pronto a servir.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Desculpe eu nao entendo, pode-se utilizar o aparelho sem a rede, fica com o buraco do puxador aberto?me expliquem por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,

      Eu uso muitas vezes a Airfryer sem a rede, quando quero cozinhar alimentos que não cabem na cuba da rede, ou na cuba que comprei à parte. Não faz mal o buraco do puxador ficar aberto, só tem de ter cuidado quando abrir para não se queimar.

      Alguma dúvida, é só dizer.

      Eliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: