domingo, 27 de Maio de 2012

Carne assada com batatas fritas na Airfryer



Este prato foi o mais bem conseguido na Airfryer, agora que já temos alguma prática com a máquina, os pratos já saem naturalmente e com um sabor muito delicioso.

Ingredientes

1kg de batatas para fritar cortadas aos cubos
1 peça de porco para assar (esta é da parte das costoletas do lombo, só que desossada)
2 dentes de alho
1/2 cebola
5 rodelas de chouriço
1 dl de vinho branco
1 folha de louro
1 lata de cogumelos
1 pacote de molho bechámel parmalat
1dl de leite
salsa q.b.
sal
pimenta


De um dia para o outro deixar o lombo a marinar, na seguinte mistura: Na picadora colocar os dentes de alho, as rodelas de chouriço, o vinho branco, a cebola, 1 bocadinho de salsa e sal. Depois de picado untar a carne com a mistura e dar alguns cortes para o tempero entrar bem.
No dia seguinte colocar a carne na Airfryer, pré aquecida durante 3 minutos a 180º,com o sumo da marinada e regar com uma mistura de sumo de limão misturado com 1/2 c. sopa de azeite. Deixar cozinhar cerca de 1hora. De vez em quando abrir e virar a carne. (atenção usar a airfryer sem a rede)
Retirar  da Airfryer e lava-la, entretanto já temos as batatas cortadas aos cubos, que estiveram meia hora dentro de água, depois retiraramos, secamo-las bem e misturaramos com as mãos 1/2 c. sopa de azeite. (quem tem airfryer, sabe o quanto este passo é importante)
Deixar fritar as batatas a 180º 9 minutos, abrir e agita-las e depois mais nove minutos.
Enquanto isso preparamos o molho.
Colocar num tacho o molho bechamel, os cogumelos cortados finamente, o leite, sal, pimenta. Deixar apurar um bocadinho. Numa travessa colocar a carne cortada às fatias finas, à volta dispõe-se as batatas e rega-se a carne com o molho. Ficou divinal, muito boa mesmo.

Bom apetite!

1 comentário:

  1. Batatas não faço mais na Airfryer, fiquei mesmo com um pó desgraçado a batatas fritas. Lombo assado nunca experimentei e, se tirar a cesta, até cabem na cuba, tenho de experimentar, pois o teu ficou muito bom!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: