terça-feira, 22 de maio de 2012

Biscoito de Chocolate e laranja


Estes bolinhos ficaram muito secos, mas a ideia não era comê-los sózinhos, por isso comeram-se todos como poderão verificar nos próximos dias.

Ingredientes:

80gr de margarina à temperatura ambiente
130 gr de açucar
2 ovos inteiros
1 c. sopa de sumo de laranja
5 c. sopa de leite
200 gr de farinha
cacau em pó magro 75 gr
1 c. chá de fermento em pó Royal

Misturar a margarina com o açucar até fazer um creme esbranquiçado, de seguida misturar os ovos, o leite e o sumo de laranja, mexe-se bem. Peneira-se a farinha com o cacau e o fermento e adiciona-se à mistura anterior, a partir daí molda-se uma bola com a mão. Depois divide-se em pequenas bolinhas que se amachucam em cima com um garfo. Rendeu cerca de 50 biscoitos. Vai ao forno a 180º cerca de 10 minutos. Eu não untei os tabuleiros porque coloquei em cima de tapetes anti-aderentes.

Bom apetite!

3 comentários:

  1. Que bom!! E ficaram com um aspecto fantástico! E na Airfryer devem ficar fantásticos!

    Bjcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Airfryer tambem deveriam ter ficado bons, só não os fiz lá porque eram 50, tinha de fazer em muitas vezes. Ainda vou inventar um espécie de calhas com prateleiras para fazer lá.

      bjs

      Eliminar
    2. feitinhos ha 1 hora.1 verdadeira delicia.como nao tinha cacau magro,puz o normal.nao consegui fazer bolinhas a mao talvez pke o cacau nao era o bom.optei por fazer em forma de pasteis de bacalhau com 2 colheres de sobremesa.fiz metade do tamanho dos pasteis normaois.mto obrigada

      Eliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: