quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ovo estrelado com batatas fritas airfryer












Ontem ainda havia filetes de pescada para o jantar do maridinho por isso para o meu jantar resolvi fazer aquilo que normalmente não como, ovo estrelado com batatas fritas. Tenho de confessar que as primeiras batatas que fiz na airfryer não ficaram como as que fritamos numa fritadeira com oleo, atendendo a que eram mais saudáveis dei-me por satisfeita, mas não convencida. Andei a pesquisar na net e onde encontrei mais informação acerca desta máquina,  foi em sites e blogs Brasileiros a Walita como lá é chamada, faz sucesso. Encontrei a possível causa das minhas batatas terem ficado mais para o assado que frito, não estavam bem secas.

Cortei as batatas em palitos e algumas às rodelas, fiz só duas batatas e deixei os 30 minutos de molho em água e de seguida retirei-as para um pano de cozinha onde as sequei bem, ficarm mesmo secas, depois coloquei-as numa tigela e deitei um pouc de oleo, apenas umas gotinhas e com as mãos mexi bem até que o oleo fica-se espalhado de forma homogenea. Coloquei as batatas no cesto do forno e programei 9minutos. Quando desligou retirei o cesto virei-o para o prato e retirei todas as batatas, voltei a coloca-las lá dentro e programei mais 9 minutos. Como eu as das rodelas bem fininhas, tive de retirar logo algumas porque já estavam. Essas já não estão na foto, porque o maridinho passou na cozinha e comeu-as logo. Passado os 9 minutos estavam prontas e desta vez garanto-vos que estavam idênticas às fritas em oleo. Depois foi a vez  do ovo estrelado. Tive de improvisar, porque não tinha nada na cozinha que coubesse dentro da airfryer. Fui à cozinha do meu filhote e lá ele tem tudo o que se possa imaginar para cozinhar (ele diz que quando for grande quer ser cozinheiro). Trouxe uma forma de pizza e untei com um pouco de margarinha, muito pouquinho mesmo, isto porque tive medo que o ovo pegasse à forma. Tinha um ovo que um cliente me deu das galinha dele, pequenino e caseiro e foi esse que coloquei na forma. Liguei a maquina durante 5 minutos a 180 graus e lá estava o meu ovo, fritinho e lindo, podia ter ficado um pouco menos tempo. Ovo estrelado e batatas aprovadíssimas, até pelo marido que comeu as minhas batatas quase todas, desta vez ficou convencido.

Bom apetite

Hoje já a pus a trabalhar outra vez, um franguinho à passarinho imaginem com o quê? Pois claro, batatas fritas. Eu devia ter ido fazer análises para ver o meu colestrol antes e depois da máquina, porque se não frita, não faz mal, certo? Pelo menos eu não fico mal disposta, como costumo ficar com os fritos e comidas com muita gordura. Mas mais pormenores só mesmo amanhã...

Estou mesmo satisfeita por poder usufruir desta experiência fantástica. Também querem se juntar a esta comunidade? Então é só se registarem aqui.

3 comentários:

  1. A primeira vez que fiz na "Walita" :D foi com um fio de óleo e mexi-as com sd mãos, mas não me convenceram.

    Bjcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha primeira experiência tambem não me deixou convencida, daí ter ido pesquisar. Mas com a de hoje já fiz 3 vezes e só a primeira é que não ficaram tão boas. Hoje fiz novamente, mas em cubos e tambem ficaram iguais às fritas no oleo.

      Eliminar
  2. Bom estou fazendo tudinho na minha, façam o tomate seco nela muito menos tempo que no forno, fica the Best,essa waliita pra mim e demais, já fiz torresmo quer teste melhor, ficou boommm...

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: