terça-feira, 24 de Abril de 2012

Filetes de Pescada Airfryer - tradicionais












Então venho aqui contar-vos a minha experiência com os filetes de pescada. Ontem fiz filetes de pescada para o jantar, mais a pensar no maridinho porque eu não posso comer fritos, mas separei quatro metades para fazer na Airfryer. Como o meu marido gosta mais dos filetes passados pela farinha do que pelo pão ralado, optei por não fazer todos na Airfryer.

Ingredientes:
6 filetes de pescada
3 dentes de alho
limão q.b.
sal q.b.
pimenta q.b.
1 folha de louro cortadinha aos bocadinhos
1 ovo
pão ralado
farinha

Temperei de véspera com o sal, os alhos, o limão, a pimenta e a folha de louro aos bocadinhos. Retirei-os da marinada para secarem um pouco e retirei dois para fazer separadamente, os restantes cortei ao meiom passei por ovo batido seguido da farinha e foram a fritar de modo tradicional.

Os outros dois cortei ao meio e passei-os por ovo. No prato da farinha adicionei 1/2 colher de oleo e misturei com os dedos até ficar solta, depois passei a farinha num passador para ficar em pó, fiz o mesmo num prato de pão ralado, depois passei dois por pão ralado e outros dois por farinha e coloquei-os a fritar na Airfryer. Demoraram pouquissimo tempo até estarem prontos. Eu tinha colocado 12 minutos mas fizeram em menos tempo.

Chegou a altura da prova, eu comi 3 metades de metade, para poder expressar a minha opinião. Os que foram feitos na airfryer ficaram mais secos, o que é compreensivel pois não são feitos em óleo, mas de sabor estavam os 3 bons, o que me surpreendeu foi o que fiz envolto em farinha na airfryer, confesso que estava convencida de que não iria resultar. A farinha misturada com o oleo fez uma massa crocante que me fez lembrar pão, estava bom. Foi tambem o almoço do marido hoje e perguntei-lhe o que achou dos que foram feitos na airfryer, teve a mesma opinião que eu, estavam um pouco mais secos, mas de sabor estavam iguais.

Prova Superada!


Hoje tambem fiz uma experiência, batatas fritas, mas feitas de outro modo e imaginem para o que me deu... Fiz um ovo estrelado e mais não conto... Fica para amanhã...


2 comentários:

  1. Olá Beth,

    Ficaram muito saborosos, mas tambem tem a ver com os temperos. Mas estou muito satisfeita por ter esta maquina aqui em casa.

    Bjs Ana

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: