segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cabeças de carneiro com batatas assadas na Airfryer



Este foi o almoço de Domingo, só que o meu marido detesta cabeças de carneiro então fiz só para mim. Ontem fui ao talho e é a primeira vez que vejo à venda, a minha mãe fazia antigamente e eu sempre gostei muito, não resisti e trouxe.

Ingredientes:

2 metades de cabeça de carneiro
tomilho q.b.
2 dentes de alho
polpa de tomate q.b.
1 dl de vinho branco
1 folha de louro
massa de pimentão para barrar
sal
vinagre
mistura de pimentas  moídas
salsa picada q.b.
azeite q.b.


Para as batatas:
batatas cortadas aos cubinhos (como ontem tinha cortado batatas aos palitos a mais, deixei no frigorifico dentro de agua e hoje cortei-as ao meio e foi estas que usei.
oregãos
salsa picada
1 dente de alho picado
1/2 colher de azeite
sal q.b.

Ontem à noite, retirei as narinas e temperei a carne com o tomilho, 2 dentes de alho picado, 1dl v. branco, sal, vinagre, pimentas moídas, folha de louro e salsa picada. Hoje de manhã, coloquei agua agua numa panela com um pouco de vinagre e quando começou a ferver deitei a carne, deixe ferver 5 minutos. Retirei e deixei arrefecer um pouco. Coloquei a carne num tabuleiro de ir ao forno, untei a carne com a massa de pimentão misturada com um pouco de polpa de tomate, deitei por cima a marinada e foi ao forno cerca de 1h20 minutos. Mais ou menos a meio do tempo virei as cabeças. Convém ficarem bem tostadinha.

Como ando a fazer experiencias com a airfryer fiz lá as batatas. Numa tigela coloquei as batatas, oregãos, salsa picada, dente de alho picado e sal e com as mão misturei bem, depois juntei meia colher de sopa de azeite e liguei a airfryer a 180º. Programei 20 minutos e foi o suficiente, acho até que podia ter sido um pouco menos tempo.

Acompanhei com uma salada de alface.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Foste muito criativ@!
    Obrigad@ por partilhares esta experiência connosco ;).

    Saudações da central da trnd,
    footlose

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: