domingo, 22 de abril de 2012

Batatas fritas na Airfryer












Aqui ficam as primeiras batatas fritas na máquina, cumpri a receita à risca.

Ingredientes:

500gr de batatas fritas aos palitos
1/2 colher de sopa de óleo

Cortei as batatas fritas e depois deixei-as ficar dentro de água 30 minutos. Retirei para cima de um pano e sequei-as bem. Dentro de um alguidar coloquei a 1/2 colher de óleo por cima da batatas e misturei bem. Pré -aqueci a Airfryer 3 minutos a 180º, depois introduzi as batatas na cesta (com as mãos como indica no livro, nunca se deve verter da tigela para a rede para que o excesso de oleo não vá junto), programei para cozinhar 20 minutos (no livro diz de 18 a 25minutos). A meio da fritura retirei a cuba e agitei, voltando a coloca-la de seguida até ao fim do programa.

Eis o resultado final:

Estavam boas, não posso dizer que estavam iguais às que fritamos com muito óleo porque isso não corresponde à verdade, mas para umas batatas fritas em 1/2 colher de sopa de óleo estavam boas e estaladiças e o mais importante é que são bastante saudáveis, o meu filho adorou-as e eu fiquei muito contente porque assim não lhe faz mal. Da próxima vez vou deixar menos tempo, porque não precisa dos 20 minutos.

Bom apetite

4 comentários:

  1. Ficam um bocadinho diferentes das que estou habituada na Actifry....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luisa,

      Gostas das que fazes na Actifry? Qual é a tua opinião? Já provaste estas da airfryer?

      Eu sinceramente gosto mais das feitas na fritadeira, embora não coma muitas vezes porque quando como fritos fico muito mal disposta, tenho de evitar ao máximo e comer sempre pouquinha quantidade. Andei muito tempo a namorar a actifry, mas tive meno de arriscar e ficar desiludida.
      Eu nunca comprei batatas fritas congeladas e aqui em casa raramente se come fast food ou comida congelada, por isso esta máquina terá de ser testada com comidas frescas. Hoje fiz filetes de pescada, mas amanhã logo venho contar o resultado.

      Eliminar
  2. Nunca provei as da Airfryer, assim ao olhar parecem feitas no forno, percebes? Nem parecem fritas, por isso perguntei o que achas do sabor.
    Eu gosto muito das da Actifry, e ficam com o aspecto de batata frita mesmo iguais às da fritadeira.
    Tal como tu também não gosto das batatas congeladas, prefiro sempre fazer batatas fritas com a batata "verdadeira", ficam bem melhores, não é verdade?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Estamos a ver que as batatas ficaram coradinhas... Que bom que gostaste do resultado! :)

    Saudações da central da trnd,
    footlose

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: