sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bacalhau com legumes











Ontem há noite como o marido queria bacalhau cozido, eu não queria deixar a minha amiga descansar e resolvi fazer o bacalhau de maneira diferente para mim.

Ingredientes:
Alho francês 3 rodelinhas
Pimento Laranja (1 pequeno)
cebola (2 gomos)
corgete (3 rodelas)
1 batata aos gomos
1 posta de bacalhau
1 fio de azeite
sal q.b.
pimenta q.b.
tomilhoq.b.
1 dente de alho picadinho


Peguei nuns legumes que tinha à mão (alho francês, pimento laranja da minha horta, cebola, corguete) e o pequenino disse logo para tambem colocar uma batatinha, cortei aos bocadinhos e temperei com sal, pimenta, tomilho e um fiozinho de azeite, misturei bem e usei o separador para colocar o bacalhau no outro lado. O  bacalhau temperei só com um dente de alho picadinho e um fiozinho de azeite. Programei 13 minutos e no final do tempo retirei os legumes que já estavam prontos, deixei só a batata e o bacalhau, programei mais 12 minutos e no fim do tempo estava pronto. Rápido, não?

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Ficou super apetitoso, parabéns! :)
    Uma óptima sugestão para usarmos a nossa menina nova :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Paula :)

    Cá por casa só eu gosto de bacalhau e, por isso não o vou fazer na Airfryer com muita pena minha. Ui tantas sugestões para quem ainda não sabe o que fazer com a Airfryer e tem de andar a pesquisar

    ResponderEliminar
  3. Olá novamente Ana:)

    Obrigada pela visita.
    Só ontem é que dei descanso à dita, e por norma ao fim-de-semana dou descanso às farinhas preparadas para pão e tenho agora um pão na MFP a levedar para a colocar na Airfryer.
    Logo será mais um bolo e, se calhar o jantar também será feito lá.
    Respondi-te ao email (não sei se já viste) o meu marido disse o mesmo que tu, que se lixe, as datas comprovam os posts :)


    Bjcs

    ResponderEliminar
  4. Oi, Oi oi!!
    Sabes que hoje no Continente quando fui à parte das massas folhadas, quebradas e afins me deparei com uma massa para croissants? 1,99€ achei cara para os mesmos ingredientes, estive a compará-los por alto.

    O que me disseste hoje que fizeste, não vou fazer só assim, por isso comprei massa folhada a mais, devo de meter qualquer charcutaria lá dentro.

    Bjcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já comprei essa massa, uma vez estava com 50% de desconto e aproveitei. Não compensa, se comprares uma base de piza, divides em triangulos e tem o mesmo sabor.
      Eu normalmente faço a massa dos croissants, mas a massa folhada dá muito trabalho a fazer e agora não tenho tido muito tempo, costumo fazer croissants de brioche que tambem são bons. Os que fiz hoje são simples, hoje estive a fazer o Swedish visiting cake para a participação no grupo 'Dorie às sextas´ e o tempo não foi muito, tive pena de não ter a forma senão tinha adaptado perfeitamente este bolo à máquina.

      Eliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: