quarta-feira, 21 de março de 2012

Cubinhos de Peru com batatinhas assadas





No domingo passamos a manhã no parque com o nosso filho, antes de sair de casa deixei o comer preparado no forno e programei para estar pronto às 13h00, foi chegar a casa e ter a comidinha acabada de fazer. É muito bom poder fazer isto, porque poupamos imenso tempo que podemos utilizar na companhia do nosso filho e ele adora ir brincar para o parque.
Aqui vai a receita deste almocinho:

Ingredientes:

700 gr de cubinhos de perú
6 batatas
4 dentes de alho
salsa q.b.
1 pacote de sazon (pó de tempero excelente)
azeiteq.b.
salsa q.b.
oregãos q.b.
vinho branco 1,5 dl
sal q.b.

De véspera tempera-se os cubinhos de perú com sal, 2 dentes de alho picadinho e espalha-se por cima um pacote de sazón e rega-se com o vinho branco.
Na hora de cozinhar coloca-se num pirex ou tabuleiro os cubinhos de peru juntamente com a marinada (eu até costumo deixa-los a marinar directamente no pirex de ir ao forno e tapo com pelicula) e noutro as batatas cortadas aos cubinhos pequenos. Rega-se o perú com azeite e polvilha-se com salsa picadinha. No tabuleiro das batatas adiciona-se sal, oregãos, salsa picadinha, 2 dentes de alho picados, mistura-se tudo muito bem com as mãos e por fim rega-se com azeite . Colocam-se os dois tabuleiros no forno por cerca de 1h20m.

Bom apetite!


2 comentários:

  1. Um refeição simples e deliciosa!

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Obrigada pela visita no meu cantinho , visitei o seu cantinho e gostei já sou seguidora, já levo uma receita para experimentar :) , bjs

    http://acasadagigis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: