segunda-feira, 5 de março de 2012

Croissants simples ou de Chocolate



  
Ontem apeteceu-me fazer uns croissants e lá pus a minha ajudante a trabalhar (mfp) e este foi o resultado final, estavam bem deliciosos e fofos.

Muito fáceis de fazer, hoje estão molinhos como se fossem acabados de fazer e o chocolate não endureceu continua cremoso. Acho que foram os melhores croissants que fiz até hoje.
A receita da massa fui buscar ao blog Anasbageri só que adaptei a mfp.


Ingredientes:
 300ml de leite morno
1 ovo batido
150 gr margarina derretida
700gr de farinha
1 saqueta fermipan
70gr de açucar
1 c. chá mal cheia

Recheio:

100gr chocolate de leite
75gr chocolate negro (culinária)
150ml de leite


Colocar os Ingredientes por esta ordem na mfp e
programar amassar. Esperar cerca de meia hora depois de amassar.Enquanto isso num tachinho colocar os chocolates e o leite e vai ao lume brando mexendo sempre até ficar um creme semi liquido. Deixar arrefecer antes de usar. Entretanto, deitar a massa na bancada enfarinhada e esticar até ficar um rectangulo, o tamanho vai depender do tamanho que se queros croissants. Cortar triangulos e começar a enrolar da parte mais larga para a mais estreita.
Nos croissants de chocolate colocar o creme de chocolate no meio junto a parte mais larga, barrar bem e só depois enrolar. Pincelar os croissants com leite morno e deixar no forno aquecido a 35º durante 1 hora. Eu aqueço a 35º e desligo quando coloco lá os croissants. Retirar os tabuleiros, pré aquecer o forno a 200º e vão ao forno durante 8 a 10 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: