quarta-feira, 14 de março de 2012

Brioche da Beth com queijo e fiambre



Este Brioche é simplesmente divinal. O maridinho já pediu mais e vai ter de esperar pelo fim de semana. A receita veio direitinha de dois blogs que gosto muito Os pratos da Bela e claro, do blog original Les Saveurs de Beth , tornei-me fã. Tive de alterar a receita porque estava um pouco liquida, mas penso que se deve ao facto de ter derretido a margarina.


Ingredientes:

Massa:
175 ml de leite morno
100gr de margarina derretida
1 ovo
550gr de farinha de brioche
1 colher de chá de sal
2 c. sopa açucar
1 saqueta de fermipan

Recheio:
Queijo
Fiambre

1 gema para pincelar

Coloquei por esta ordem na mfp e programei amassar. Deixei 1h30 a levedar a massa. Retirei e deitei sobre a bancada enfarinhada.Estiquei com um rolo até fazer um rectangulo, cortei a massa em excesso. Coloquei fiambre e queijo e enrolei tipo rocambole. depois cortei em quadrados e os quadrados ao meio para ficarem rectangulos. Dispus numa forma redonda, pincelei com o ovo e deixei levedar mais uma hora. Foi ao forno pré aquecido a 200º durante cerca de 20minutos, tapei com papel de aluminio os primeiro 10 minutos, mas para a próxima vou deixar só 15 minutos porque o da Beth está mais dourado e o meu mais para o escuro . Com a massa que sobrou fiz uns croissants e ainda deu 3.


Bom apetite!

 

3 comentários:

  1. Ana, a tua brioche ficou bonita, eu utilizo margarina e não derretita, tambem pode haver uma difrença na farina, pois a minha é de farinha brioché.

    mas pelo que estou vendo amiga o resoltado final foinal foi perfeito!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. eu na receita utilizei 100 gr. de margarina nãp derretida e isso faz mt difrença amiga, jà reparei que você tambem ossou farinha brioche, portanto nao vem da farinha, por isso você teve que aumentar à farinha, pois se derreteu a margarina é normal!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Beth,

    Este fim de semana vou fazer novamente e desta vez já não vou derreter a margarina. Obrigada por ter partilhado a receita, o maridinho e eu adorámos.

    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: