segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Rolinhos de peru com legumes gratinados



Ingredientes:

3 bifes de perú
mostarda dijon q.b.
Tempero para grelhados de carne «quinta da avó»
3 fatias de queijo
cogumelos laminados 1 lata
corgetes q.b.
ervilhas q.b.
2 batatas
2 cenoura
broculos
100 ml de leite
100ml de natas 3 queijos
1 c. chá de maizena
1 c sopa maionese
sal q.b.
pimenta q.b.
1 caldo de knorr para bifes
6 dentes de alho
azeite q.b.
pão ralado q.b.


Colocam-se os legumes a cozer, eu usei estes porque eram os que tinha em casa, mas podem usar-se outros. Quando os colocamos a cozer vão logo cortados aos bocadinhos e cozem menos tempo para ficarem rijos.
Arranjam-se os bifes para ficar um rectangulo, deita-se um pouco de sal, barram-se com a mostarda e unta-se com um bocadinho do caldo de knorr. coloca-se a fatia de queijo e os bocadinhos que sobraram dos bifes quando aparamos. enrolam-se para ficarem em rolinhos e por cima barram-se com o tempero para grelhados, os 3 dentes de alho picados e o resto do caldo de knorr. Regam-se com um pouco de azeite e vão ao forno pré-aquecido 180º durante 25 minutos.

Coloca-se numa frigideira um pouco de azeite com os 3 dentes de alho picadinhos e os cogumelos, depois juntam-se os legumes já cozidos, mexe-se, desliga-se o lume e deitam-se os legumes num pirex.

Na frigideira deita-se a maionese, as natas e o leite (com a colher de maizena previamente misturada), junta-se um pouco de sal e pimenta a gosto. Assim que começar a engrossar deita-se por cima dos legumes e mexe-se para misturar. Polvilha-se com pão ralado e coloca-se no forno nos últimos 10 minutos do perú, para gratinar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: