sábado, 25 de fevereiro de 2012

Gelatina de ananas











Como sobrou meia lata de ananas e a calda resolvi fazer uma gelatina da seguinte forma:

Ingredientes:

1/2 lata de ananas aos cubinhos pequenos
calda da lata do ananas
agua
2 pacotes de gelatina de ananas

Num copo medidor coloca-se a calda e completa-se com agua até prefazer os 400ml. Depois ferve-se metade e junta-se os pacotes de gelatina de ananas, mexe-se bem e mistura-se a agua fria. Numa forma coloca-se no fundo os pedacinhos de ananas e enche-se com a gelatina. Vai ao frigorifico de preferência de um dia para o outro. Para desenformar basta colocar a forma um bocadinho dentro de agua quente.
Pronto a servir e fica muito bom.

2 comentários:

  1. Ando numa de gelatinas, mas simples. (no meu outro blog encontras pudins de gelatina). Está uma de Framboesa no frigorifico agora :D:D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de ir ver, já estive a espreita-lo tenho de lá ir com calma para ver as tuas iguarias.

      Este fim de semana é para participar no desafio de Dorie às sextas, por isso vai haver bolinho, pena é que não tenho a forma da airfryer, senão fazia-o lá, mas tambem costumo fazer muitas vezes gelatina. Existe uma sobremesa que faço muitas vezes mas que ainda não postei aqui, é fácil e saborosa e com gelatina, um dia destes faço.


      Bjs e bom fim de semana

      Ana

      Eliminar

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: