domingo, 26 de fevereiro de 2012

Doce de Tomate



Este ano os presentes de natal foram os azeites aromatizados e as compotas e esta foi uma delas, o doce de tomate. Aqui fica a receita:

Ingredientes:

2kg de tomate
1kg de açucar amarelo
cascas de 1 limão
1 pau de canela
1 c. chá de canela


Colocar uma panela com agua a ferver e colocar os tomates lá dentro, retira-los assim que a pele começar a rasgar. Pelam-se os tomates e retiram-se o máximo de grainhas, depois colocam-se num escorredor para que escorra toda a agua.

Quando estiverem mais secos colocam-se os tomates dentro de um tacho, juntamente com o açucar, as cascas de limão, o pau de canela e a colher de chá de canela, vai ao lume brando por cerca de 1h30, ou até que retiremos uma pequena quantidade para uma colher e quando arrefecer já esteja consistente. Retira-se as cascas de limão e  o pau de canela e passa-se a varinha mágica, mas de modo grosseiro, só para desfazer os pedaços maiores.

Deitar dentro dos frascos que devem estar bem limpos e secos. Eu comprei os meus frascos numa empresa que se chama Vetromarim, os frascos são bonitos e baratos. Assim que se deita o doce nos frascos, tapa-se e viram-se ao contrário para criar vacuo. Ficam assim de um dia para o outro.

Fica um doce delicioso, ficámos com os frasquinhos pequenos para nós e mais um dos grandes, porque é o doce preferido do meu maridinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: