domingo, 15 de janeiro de 2012

Azeites Aromatizados




Este Natal os presentes foram quase todos caseiros! Fomos nós que fizémos os nossos presentes e por isso acho que tiveram um valor especial, pelo menos para nós e foi muito divertido. A azáfama foi grande, mas no fim acho que valeu a pena.

Oferecemos azeites aromáticos, compotas e geleias. Vou começar pelos azeites. Tentámos ter alguma variedade, Azeite de Tomilho e lima, Hortelã e Lima, Mangericão, Alecrim. Utilizámos Azeite Virgem Extra Condestável Reserva. Compramos as garrafinhas e os frascos para as compotas na Vetromarim . No início foi o mais complicado porque não encontrávamos as garrafas e o que viamos não era a preços acessíveis, ou então exigiam quantidades enormes. Depois encontrei esta empresa na net e o mais engraçado foi descobrir que era aqui pertinho, em Loulé, fui lá pessoalmente e assim poupámos o dinheiro dos portes.

Então para fazer os azeites usei os seguintes ingredientes:

Tomilho (apanhado no campo)
Mangericão
Hortelã
Alecrim (da nossa horta)
Mistura de Pimentas em grão
Malaguetas
Dentes de alho inteiros
Lima (cortada as rodelas)
Oregãos
Louro

Primeiro esterelizamos as garrafas e deixa-mos secar muito bem. Lavamos todos estes ingredientes e deixa-mos que secassem. Esta parte é bastante importante para que não hajam bactérias no nosso azeite.

Para o azeite de Tomilho, coloquei primeiro o Tomilho e a Lima e depois enchi com o azeite, alguns usei só o tomilho. Os de Alecrim tambem coloquei malagueta e mistura de pimentas, outros só com o Alecrim. No azeite de Hortelã tambem coloquei lima. No azeite de oregãos coloquei uma folha de louro e dentes de alho inteiros. No azeite de mangericão misturamos dentes de alho e pimenta.

Depois fizémos umas etiquetas engraçadas e com ráfia colocámos no gargalo da garrafa.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: