domingo, 6 de novembro de 2011

Pãezinhos doces


Esta receita retirei-a de um blog que gosto muito de consultar pois tem receitas maravilhosas. O site chama-se Pão Bolos e Cia. . A única alteração que fiz foi não colocar o leite em pó porque não tinha.

Ingredientes:
200ml leite morno
50ml agua morna
1 cubo de fermento de padeiro fresco
100 gr de açucar
3c.sopa de leite em pó (eu não coloquei)
2 c. sopa farinha custard
2 c. sopa margarina
500 gr de farinha tipo 65
1 c. chá de sal (não está na receita original mas eu coloquei)

Bimby:

Colocam-se na Bimby o leite morno, a água, a margarina e o fermento e programa-se 3 minutos/37º/vel 2. Acrescenta-se o resto dos ingredientes e programa-se 3 minutos/vel espiga.

Tradicional:

Numa tigela colocam-se os líquidos mornos e o fermento, mexe-se e depois colocam-se os outros ingredientes e mexendo, deixa-se a farinha para o fim. Mexe-se bem com uma colher de pau e depois amassa-se com as mãos durante mais ou menos 15 minutos e forma-se uma bola.

Ambos:

Tapa-se com um pano e deixa-se levedar no forno a 35º por 1h30. Retira-se e  forma-se 10 bolinhas com a massa num tabuleiro:



Pincelamos com leite morno, colocamos um pouco de açucar por cima (tive um ajudante como podem ver) e levei novamente ao forno a 35º a levedar durante 30 minutos. Depois pré aqueci o forno a 200º coloquei os pães lá dentro e cozeram durante 15 minutos. Retiramos e despegamos e comemos porque estavam muito bons.

Bom apetite!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: