domingo, 16 de janeiro de 2011

Molotof

Já faz algum tempo que não escrevo aqui no meu blog, mas a altura do Natal é tempo de férias e não consegui arranjar um tempinho para vir escrever, no entanto, tenho muitas receitas novas para colocar aqui. Então aqui vai uma que fiz ainda no ano passado:



 Ingredientes:

11 claras de ovo
11 colheres de sopa de açucar
2 c.sopa de caramelo
1 colher sopa de farinha maizena

Batem-se as claras em castelo com o açucar e quando estiverem duras, junta-se as colheres de caramelo e continua-se a bater, de seguida mistura-se a maizena e bate-se novamente até ficarem bem firmes. Unta-se uma forma com caramelo e verte-se esta mistura. Vai ao forno pré aquecido a 200º durante cerca de 8 minutos. Deixa-se repousar no forno desligado mais 20 minutos, retira-se e desenforma-se de imediato. Normalmente costumo aproveitar as gemas e faço doce de ovos para colocar por cima desta mistura, não foi o caso, congelei as gemas para fazer mais tarde, mas deixo aqui na mesma a receita:










Doce de ovos:

11 gemas
400gr de açucar
raspas de 1 limão
3dl de leite

Coloca-se o leite num tacho ao lume, enquanto isso batem-se as gemas com o açucar e a raspa de 1 limão. Quando o leite começar a ferver juntar este preparado e deixar cozinhar em lume brando sem parar de mexer. É importante nunca parar de mexer para não pegar ao fundo. Quando engrossar desligar o lume. Depois de arrefecer guardar no frigorifico. Costumo fazer croissants com este doce de ovos, ficam maravilhosos, quando tiver fotos coloco. Tambem se pode fazer com agua, mas normalmente faço com leite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: