segunda-feira, 5 de abril de 2010

A minha máquina de fazer pão

Depois de muito ler acerca da máquina de fazer pão, lá me resolvi a comprar, eu já nem dormia a pensar nela.

A etapa seguinte foi qual modelo escolher? Depois de muito ler aqui na net, cheguei à conclusão que as melhores seriam as que têm duas pás. A partir daí foi mais fácil selecionar a máquina e tomei a decisão de comprar a Tefal modelo XXL. Acho que fiz uma boa compra, não estou nada arrependida.

Agora são montanhas de experiências. Comprei a máquina no dia 27 de Fevereiro e desde aí que nunca mais compramos pão aqui para casa. Confesso que ainda não fiz nenhum pão que fosse melhor do que estavamos habituados a comprar, mas tambem a verdade é que o pão que costumavamos comprar era mesmo muito bom, é pão alentejano. De pão para pão notam-se melhoras significativas, tiro muitas receitas de sites aqui da net e vou aperfeiçoando, algumas correm bem outras nem por isso. Já fiz vários tipos de pão, mas o que gosto mais é mesmo do tipo alentejano. Também já fiz pão de deus que ficou tal e qual o que compramos na pastelaria, já fiz regueifa que ficou maravilhosa, pães com chouriço, croissants de massa folhada, frango com cerveja e bolo de chocolate.

Até agora não tenho tirado muitas fotografias porque como disse, tenho andado em experiências mas a partir de agora vou passar a andar de máquina fotográfica em punho e vou começar a colocar aqui as minhas receitas.

Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Queres experimentar produtos novos para poderes expressar a tua opinião? Então inscreve-te aqui: